Caramuru Vôlei busca primeira vitória na Superliga

Caramuru Vôlei busca primeira vitória na Superliga

Matheus de Lara

Caramuru Vôlei volta à quadra nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Ginásio Cava do Bosque, contra a equipe do Pacaembu Ribeirão, em Ribeirão Preto, São Paulo. Após o Tigre perder as duas primeiras partidas pela Superliga Banco do Brasil, o técnico Fábio Sampaio disse que haverá mudanças no elenco. “As mudanças são nesse momento para estabelecer padrão de jogo, dar bagagem e testar os atletas. Não tivemos o tempo ideal de pré-temporada, para testar e conhecer todos os atletas, algumas stocks são necessárias pelo desgaste físico”, descreve.
A fase classificatória da Superliga 2020/2021 acontece de outubro a março, a partir do mês de abril e maio acontecem os playoffs, semifinais e final. Com o Caramuru Vôlei em sua quinta participação na Superliga, o treinador Fábio esclarece que “vamos brigar por uma vaga nos playoffs”.

Estreia
A estreia do Caramuru Vôlei na Superliga Masculina 2020/2021, após a volta do time para a cidade de Castro, aconteceu no sábado, 31 de outubro, em São Paulo, enfrentando o Sesi-SP, na Vila Leopoldina. O time perdeu de 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/21, 21/25 e 25/21. Na segunda rodada realizada no sábado (7), na cidade de Contagem (MG), no Poliesportivo do Riacho, o Tigre também não conseguiu vencer, sendo superado por 3 sets a 0 frente ao Sada Cruzeiro Vôlei. A partida terminou com as parciais de 25/14, 25/17 e 25/17, deixando o Caramuru Vôlei em décimo lugar na tabela de classificação.
Para o técnico Fábio Sampaio, em entrevista ao Página Um News, a estreia no dia 31 de Outubro foi contagiante, a exemplo das últimas participações. “Toda estreia traz uma grande emoção, mesmo na quinta edição. Isso para nós é realizar um sonho diário, ainda mais sendo em Castro, onde tudo começou, onde conquistamos a vaga para a Superliga. Esperamos fazer história e perpetuar o clube aqui, e que definitivamente o senso de pertencialismo pelo Caramuru Vôlei tome todo castrense”, ressalta.
De acordo com o técnico, a segunda rodada foi de grande expectativa por jogar contra o time tricampeão mundial. “Foi um jogo dos extremos, de clube de renome, já solidificado no cenário nacional e mundial, alto orçamento e investimento, contra um clube modesto, com baixo poder de investimento, com jovens atletas promissores, muitos jogando sua primeira Superliga”, disse.

Único
O Caramuru Vôlei representa sozinho a cidade e o estado em uma competição de nível nacional. Com o retorno para a cidade de origem, a equipe volta para o ginásio de esportes da Colônia Castrolanda, onde ocorreram os treinos para a competição na Superliga. A Cooperativa Castrolanda é uma das apoiadoras desse ano do time, e segundo o técnico Fábio, a equipe está recebendo o maior carinho e incentivo por parte da comunidade holandesa e do empresariado local.
O treinador também falou sobre a preparação dos jogadores no campeonato desse ano. “Por temos modesto orçamento, nos apresentamos para a pré-temporada quase dois meses depois que a maioria das equipes, isso nos atrapalhou na periodização”, ressalta. Disse, ainda, o que esperar das próximas rodadas, “a evolução é nítida a cada jogo, estamos criando um padrão de jogo, uma consistência de sistemas, acredito que para a próxima rodada podemos já buscar a vitória num confronto dito direto”, aponta.
As partidas da Superliga Banco do Brasil podem ser acompanhadas no canal SporTv, e os detalhes de pontuações, tabela e as próximas rodadas podem ser encontradas acessando o site oficial da competição, cbv.com.br.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!