Matheus de Lara
No domingo (3), foram sepultados os dois criminosos mortos no confronto com o Pelotão de Choque da Polícia Militar. Trata-se de Patrick de Oliveira Barbosa, de 27 anos, e Vinícius Gabriel Custodio de Almeida, de 21 anos. Moradores de Piraí do Sul, Patrick deixa duas filhas de seis e oito anos.
A dupla foi morta na madrugada de sábado (2), depois de roubarem um caminhão Scania bitrem carregado com soja na praça de pedágio de Carambeí, e manter o motorista de 67 anos refém. A ação policial, aconteceu na estrada que da acesso para a Tigre, próximo da PR-151, na Vila Santa Cruz, em Castro.
A abordagem ocorreu, após equipe visualizar o caminhão parado, e atrás um veículo de cor escura. Durante a aproximação, visualizaram um homem encapuzado que era mantido sob ameaça de arma de fogo por dois homens.
Conforme informações divulgadas para a imprensa, o confronto se iniciou logo que os assaltantes perceberem a presença da equipe. Depois que a dupla foi atingida, foi acionado o Siate para atendimento médico de emergência. Ambos não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no local.
Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Criminalística foram acionados. Dois revólveres, foram apreendidos pela Criminalística.
Caminhoneiro
Após resgate, o motorista foi libertado sem ferimentos. Relatou para a polícia, que foi abordado e rendido pelos autores, e foi obrigado a dirigir sentido Piraí do Sul sob ameaça de revólveres.
A PM também informou, que o veículo suspeito e que estava atrás do caminhão, empreendeu fuga não sendo localizado até o momento.