Da Assessoria
Carambeí – A prefeitura municipal, através do Departamento de Esportes está preparando uma série de atividades comemorativas da Semana do Ciclismo que acontece de 16 a 22 de agosto.
Criada por lei, na Câmara Municipal pelo vereador Sandro Marcelo de Oliveira, o objetivo da Semana do Ciclismo é o de incentivar o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte ecologicamente correto, que não polui o meio ambiente e contribui com a saúde.
As atividades agendadas para a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo acontecerão anualmente no mês de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional do Ciclista, 19.
Em Carambeí, as atividades foram organizadas pelo Diretor do Departamento de Esportes Aparecido Leite, que organizou um cronograma com as seguintes atividades:
Dias 16 e 17- (Segunda e terça-feira) – pedal livre, aberto para ciclistas de todas as idades.
Dia 18- (quarta-feira) Blitz educativa, a partir das 10 horas, em frente ao colégio Estadual Júlia Wanderley. Atividade Educativa.
Dia 19 (quinta-feira) – Roda de Conversa – Paço Municipal – Salão de Eventos no 1º andar. (Discussão aberta entre ciclistas e motoristas)
Dia 20 (Sexta-feira) – Divulgação de Informações sobre o Ciclismo. (Vídeos nas redes sociais da prefeitura)
Dia 21 (sábado) – Passeio Ciclístico, a parir das 9 horas, com saída da Praça Cívica
Inscrições Kids, para crianças até 8 anos de idade, acompanhados pelos pais. (No ato da inscrição o participante deve levar um pacote de fraldas descartáveis, de qualquer tamanho, para se inscrever).
As inscrições serão disponibilizadas de forma on-line nas mídias sociais da prefeitura (www.carambei.pr.gov.br)
Dia 22 (domingo) _ Pedal –Saída da Praça Cívica – a partir das 9 horas com inscrições on-line nas mídias sociais da prefeitura, (www.carambei.pr.gov.br) com a entrega no ato de um pacote de fraldas descartáveis de qualquer tamanho)
* Todas as fraldas arrecadadas serão entregues para pessoas em vulnerabilidade.
Conforme o Diretor de Esportes Cido Leite “a criação de um calendário específico contribui para o fortalecimento do esporte e do uso da bicicleta como meio de transporte. “Será um incentivo especialmente para que novas pessoas passem a usar a bicicleta, melhorando a mobilidade do município e contribuindo com a saúde e o bem estar da comunidade”, disse Cido.