Matheus de Lara
Ponta Grossa – Ocorrência pouco comum mobilizou equipes da Polícia Militar e duas ambulâncias do Samu de Ponta Grossa, por volta de 12h50 de quinta-feira (15), ao prestar atendimento a mulher de 55 anos que estava fora de si, e havia se trancado em um banheiro da sua residência, ameaçando tirar a própria vida com uma faca. O caso aconteceu na Rua João Cecy Filho, Uvaranas.
Conforme informações repassadas pela policial do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Juliana Carvalho, a equipe chegou ao local e constatou o fato isolando a área. Diante da gravidade e a situação de desespero da mulher, foi acionada a equipe Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Curitiba, para realizar a negociação com a vítima.
“Após chegada do BOPE, a senhora desistiu de seus atos, e foi encaminhada pelo Samu a Casa Hospitalar. Da ocorrência não houveram feridos”, disse Juliana. Segundo a policial, o motivo da mulher ter se trancada no banheiro ainda é desconhecido.
Suicídio
De acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, e é a segunda principal causa da morte entre jovens de 15 e 29 anos. Para a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos. Até 2019, no Brasil a taxa era de 6,1 a cada 100 mil mortes.
Foto: Igor Rugilo / MZ NOTÍCIAS