Da Assessoria
Integrantes da APP-Sindicato promoveram na quarta-feira (26), ato de protesto em memória de Giovani Vitorino Martins, professor do Estado que lecionava nos colégios Amanda Carneiro de Mello, Nicolau Hampf, Nicolau Baltasar e Olegário de Macedo, todos de Castro, e que faleceu na terça-feira (25), vítima do novo coronavírus.
De acordo com o presidente do Núcleo Sindical da APP na região dos Campos Gerais, Tércio Alves do Nascimento, a morte do professor está sendo muito difícil para todos. “É um momento de muita tristeza ver um colega nosso como mais uma das vítimas da pandemia. Entendemos que o retorno às aulas no modelo presencial pode ter relação com o contágio, por isso fizemos esse ato em memória do professor Giovani e também em defesa da vida dos demais profissionais de Educação de Castro”, disse.
Além do ato em memória do professor Giovani, os integrantes da APP-Sindicato pediam vacinação para todos e todas, a volta ao sistema de aulas remoto, e exibiam faixas contra o governo estadual.