Luana Dias
Um morador do interior de Castro acabou perdendo tudo em um incêndio, na quinta-feira (8), após tentar espantar abelhas que estavam em sua residência, usando fumaça. Otavio Morais, de 84 anos de idade, morava com a filha na casa que foi consumida pelas chamas. Segundo informações de familiares, fagulhas acabaram atingindo a fiação elétrica da casa e por conta disso, o fogo se espalhou rapidamente.
O idoso ainda tentou apagar as chamas e salvar alguns utensílios, mas não conseguiu. Ele acabou tendo queimaduras e foi levado a Unidade de Saúde do Abapã, de onde foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Nesta sexta-feira (9), ele já havia recebido alta médica, mas encontrava-se muito abalado psicologicamente.
Além de destruir completamente a casa e tudo o que tinha dentro, como documentos, roupas, móveis e demais pertences da família, o incêndio também queimou dois carros que eram usados pelo idoso e pelos netos para o trabalho. Do lado de fora da casa, o fogo também destruiu dois paióis com ferramentas, insumos e equipamentos de trabalho.
A sobrinha do idoso, Zeneide Morais, deu início nesta sexta-feira (9) a uma campanha para arrecadar tanto dinheiro como outros donativos, com o objetivo de ajudar o tio a construir uma nova casa. “Meu tio já era uma pessoa humilde e que acabou perdendo tudo o que tinha, inclusive os equipamentos que ele e os netos usavam para trabalhar. Para ajudar ele a recomeçar nós estamos aceitando qualquer tipo de doação, desde roupas, móveis, materiais para construção, ou qualquer valor em dinheiro. Qualquer doação será bem-vinda, e eu me comprometo a levar até ele tudo o que for entregue pra mim”, destacou Zeneide.
Otavio mora na localidade chamada Grama, há cerca de 30 quilômetros do Distrito do Abapã. O telefone de Zeneide (sobrinha do idoso) é 42 – 999224973.
Fotos: Divulgação