Castro é destaque nacional no lançamento do programa federal Cidades + Inteligentes em Brasília

Município é um dos dois únicos selecionados no Estado do Paraná para integrar o ecossistema nacional de inovação e transformação digital

Da Assessoria

Castro – O Município de Castro conquistou um espaço de destaque na capital federal. No último dia 11 de junho, a cidade esteve representada no lançamento oficial do programa Cidades + Inteligentes, desenvolvido pelo Governo Federal. O evento, realizado em Brasília, reuniu autoridades, especialistas e representantes de apenas 20 municípios selecionados em todo o país. No Paraná, apenas Castro e Curitiba garantiram vaga na iniciativa.

O Diretor de Tecnologia e Cidades Inteligentes da Prefeitura de Castro, Rafael Barella, participou do encontro representando o município e levando os projetos locais para o centro do debate nacional sobre inovação, tecnologia e transformação digital. O programa federal tem como objetivo principal avaliar a maturidade das ações em andamento nas cidades selecionadas, promovendo o intercâmbio de experiências, além de acelerar o desenvolvimento de soluções que tornem a gestão pública mais eficiente, sustentável e focada nas necessidades do cidadão.

Além de receber apoio técnico e metodológico especializado para aprimorar os serviços municipais, Castro assume um papel estratégico a partir desta seleção: o de ser referência e multiplicadora de boas práticas e inovação tecnológica para os demais municípios da região.

Para o Diretor de Tecnologia e Cidades Inteligentes, Rafael Barella, a inserção de Castro no programa federal é o reconhecimento direto dos esforços que a gestão municipal vem empregando na área de modernização administrativa.

“Ser um dos 20 municípios selecionados no Brasil e um dos dois do Paraná demonstra que Castro está no caminho certo na construção de uma cidade inovadora e preparada para os desafios do futuro. Essa participação nos permite ampliar o conhecimento técnico, fortalecer os projetos que já estão em andamento e captar novas oportunidades que resultem em melhoria real na qualidade de vida da nossa população”, destacou Barella.

A participação no programa consolida o compromisso da Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o avanço da transformação digital, desburocratização e implementação de soluções inteligentes voltadas ao desenvolvimento sustentável local.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.