Prefeitura deposita em juízo mais de R$ 131 mil devidos à empresa Via Nova

0 3

Carambeí – Na quinta-feira (11) foi depositado pelo município de Carambeí ao juízo do Trabalho, da Comarca de Castro, a integralidade dos valores devidos à empresa Via Nova. A prefeitura efetuou pagamento no valor de R$ 131.667,26, decorrentes da prestação dos serviços de limpeza por pessoal terceirizado.

Segundo a procuradora jurídica do município, Margarida Dahne, o montante foi pago em depósito judicial nos autos de ação trabalhista promovida pelo Sindicato dos Empregados de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental, Áreas Verdes, Vias Rodoferroviárias e Similares de Ponta Grossa e região (Siemaco), em favor dos trabalhadores, não havendo mais pendência por parte do município.

A Prefeitura de Carambeí já estava com o valor empenhado e à disposição do juízo, mas não pode repassar direto à empresa, uma vez que foram apontadas série de ilegalidades na execução do contrato com a empresa, firmado em 2019, quando o prefeito era outro.

No início de janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos, constatou erros nas cláusulas do contrato com a empresa Via Nova, que se referem a cobrança de horas não trabalhadas, atraso do repasse do vale alimentação e pagamentos aos quase 40 funcionários, além de desvios de funções dentro do objeto do contrato que é limpeza e manutenção predial.
A pergunta que se faz agora é, quando a justiça repassará o valor para a Siemaco, e quando o sindicato realizará esses pagamentos.
Os 40 funcionários demissionados estão sem receber seu vencimentos de janeiro e desde o começo do mês passado aguardam ansiosos pelo pagamento.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!