Ação rápida da GCM resulta na prisão de dois suspeitos de roubo na região Central
Suspeitos foram abordados após denúncia e um deles dispensou o celular da vítima durante a ação
Da Assessoria
Ponta Grossa – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, por meio da equipe GAT, prendeu dois suspeitos de roubo na madrugada desta sexta-feira (06), na região Central da cidade.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, os agentes foram acionados via Centro de Inteligência e Operações de Segurança (CIOPS) após um cidadão relatar ter sido assaltado logo após desembarcar de uma van, por volta das 03h30. Segundo a vítima, dois indivíduos deram voz de assalto apontando uma arma de fogo e subtraíram um celular, uma mochila com roupas e uma quantia em dinheiro.
Com base nas características repassadas, a equipe iniciou patrulhamento pela região e localizou dois indivíduos com as mesmas características. Durante a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma carteira contendo dinheiro em valor semelhante ao informado pela vítima.
Já com o segundo abordado, inicialmente nada de ilícito foi localizado. No entanto, os agentes visualizaram que, ao receber voz de abordagem, ele dispensou um objeto ao solo. Posteriormente, foi constatado que se tratava do celular pertencente à vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos, que foram encaminhados até a 4ª Central de Flagrantes para apreciação da autoridade policial.