Homem é preso por adulteração de placa de motocicleta

Suspeito tentou entrar em residência ao perceber viatura da Guarda Municipal

Da Redação

Ponta Grossa – Homem foi preso na tarde de quinta-feira (19), às 14h50, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe GETAM realizava patrulhamento pela região quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta no sentido contrário da via. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou rapidamente uma conversão e entrou em uma residência, na tentativa de despistar os agentes.

Os guardas visualizaram o momento em que o suspeito desceu do veículo e, diante da atitude considerada suspeita, deram voz de abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a fiscalização da motocicleta, os agentes constataram a ausência da placa de identificação. Questionado sobre o motivo da retirada, o condutor afirmou que estaria indo até um rio próximo ao bairro onde mora e, por isso, teria retirado a rabeta e a placa do veículo.

Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. Após ser informado de seus direitos constitucionais, o suspeito foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), com apoio da equipe GCM Gama, para os procedimentos cabíveis.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.