“Entrega de 52 moradias inaugura nova fase do Projeto Moradias em Foz do Iguaçu”, afirma Ian Vargas

0 12

Da Assessoria

A entrega das 52 moradias do Projeto Moradias, realizada nesta terça-feira em Foz do Iguaçu, marca uma nova etapa da iniciativa que prevê a construção de 254 casas populares para famílias que viviam em área de risco na Vila Brás. O investimento total ultrapassa R$ 76 milhões, fruto da articulação entre Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Prefeitura de Foz do Iguaçu e FozHabita.

Ian Vargas, ex-superintendente do FozHabita e um dos responsáveis pela aprovação e condução do projeto, destacou o impacto social da ação e o papel decisivo da parceria com o governo Lula e a Itaipu Binacional.

“O que vemos hoje é resultado de um governo federal comprometido com a qualidade de vida das pessoas e de uma Itaipu Binacional que pratica muito bem seu papel social. Esse projeto mostra que quando o governo assume a responsabilidade de cuidar, a transformação na vida das pessoas acontece”, afirmou.

As casas inauguradas integram o lote 1 do projeto, destinado à retirada das famílias que residiam em áreas de enchentes. “O Projeto Moradias é uma iniciativa importante para as famílias da Vila Brás, mas não encerra a necessidade de ampliar investimentos habitacionais de forma contínua e articulada. Só em Foz do Iguaçu mais de 10 mil famílias aguardam por  moradia digna”, concluiu Ian.

O Projeto Moradias também representa integração entre meio ambiente, urbanização e habitação, dialogando com o compromisso da Agenda de Sustentabilidade 2030. Temas amplamente debatidos na COP30 realizada esse mês de novembro em Belém (PA).

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.