Da Redação
Castro – O resultado do Torneio Leiteiro do Agroleite 2025 ganhou um propósito ainda mais nobre neste ano. A produção das vacas vencedoras da competição foi revertida em doações de leite para duas entidades assistenciais de Castro: a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem Jardim Colonial (CACJ).
A entrega simbólica foi realizada na última semana pela Castrolanda e pela equipe do Agroleite, com a presença dos produtores Armando Rabbers e Hans Groenwold, campeões do torneio nas categorias maior produção vaca adulta e maior produção vaca jovem, respectivamente.
Como compromisso firmado na Arena Agroleite, a cooperativa destinou em doação o dobro da média de produção dos animais vencedores. A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu 200 litros de leite, após a vaca adulta de Armando alcançar uma média de 99,9 quilos durante o torneio. Já o Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem Jardim Colonial foi contemplado com 150 litros, equivalentes ao dobro da produção média de 73,71 quilos obtida pela vaca jovem de Hans Groenwold.
A iniciativa reforça o caráter solidário e comunitário que marca o Agroleite, reconhecido como o maior evento do leite na América Latina. Mais do que uma competição técnica entre produtores de alta performance, o torneio também se consolida como um exemplo de cooperação, responsabilidade social e valorização da produção leiteira de Castro e região.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.