Saída de pista seguida de capotamento na BR-376 em Ponta Grossa deixa uma morte
Acidente envolveu um Chevrolet Celta com dois ocupantes; chuva, pneus em mau estado e bebidas alcoólicas podem ter contribuído.
Da Redação
Ponta Grossa – Grave acidente na noite de sábado (1º) no km 490 da BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O sinistro, do tipo saída de pista seguida de capotamento, envolveu um Chevrolet Celta com dois ocupantes.
Segundo informações das autoridades, o acidente ocorreu por volta das 23h20, no sentido interior-capital, durante chuva intensa. O veículo saiu da pista e capotou. A passageira, identificada como Alessandra Almeida de Camargo, 31 anos, não resistiu e morreu no local. O motorista, de 25 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à UPA de Uvaranas.
A perícia constatou que os pneus do veículo estavam desgastados e encontraram latas de cerveja no interior do carro, fatores que podem ter contribuído para o acidente.
Velório e sepultamento
De acordo com o Serviço Funerário Municipal, Alessandra trabalhava como confeiteira. Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal São José e será sepultado às 15h30 desta segunda-feira (3), no Cemitério São Vicente de Paula.
As circunstâncias seguem sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal, que alerta para os riscos de dirigir em condições adversas e com manutenção inadequada do veículo.