Policiais civis de Ponta Grossa são homenageados em solenidade pelos 172 anos da PCPR
Delegado Fernando Vieira e papiloscopista Silvia Ferreira receberam reconhecimento pelo trabalho preventivo em escolas
Da Redação*
Curitiba – Dois policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa foram homenageados nesta quarta-feira (1º) durante a solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Civil do Paraná, realizada em Curitiba. O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira e a papiloscopista Silvia Maria Ferreira receberam, das mãos do delegado-geral da corporação, Silvio Jacob Rockembach, um certificado de reconhecimento pelo trabalho de prevenção que desenvolvem junto a crianças e adolescentes.
Os dois servidores coordenam palestras em escolas dentro do programa PCPR na Comunidade, que tem como objetivo levar informação, conscientização e orientação sobre cidadania e prevenção da criminalidade.
O delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif Palma, destacou a relevância das ações de aproximação da polícia com a sociedade. “Não se trata apenas de enfrentar o crime, mas também de construir pontes com a população. Iniciativas como a emissão de documentos em comunidades carentes e as palestras em escolas contribuem para reduzir a criminalidade e fortalecer a imagem da Polícia Civil”, afirmou.
A 13ª SDP ressaltou ainda o orgulho em contar com servidores que se dedicam ao trabalho preventivo e que tiveram o mérito reconhecido em um momento simbólico para a instituição. “Esse reconhecimento mostra que a prevenção é tão importante quanto a repressão e que a Polícia Civil está atenta às necessidades da comunidade”, destacou a unidade.