Instituto Moriah recebe voto de congratulações após conquistar certificação CEBAS
Reconhecimento será entregue em cerimônia nesta segunda-feira (29), antes da audiência pública da Saúde, em Castro
Emerson Teixeira
Castro – O Instituto Moriah, responsável pela gestão do Hospital Ana Fiorillo, em Castro, será homenageado nesta segunda-feira (29) com a entrega do Voto de Congratulações, em reconhecimento à recente obtenção da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). A solenidade está marcada para as 13h30, em momento que antecede a audiência pública da Saúde.
A certificação, concedida pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Atenção Especializada, garante benefícios como imunidade tributária e habilita a instituição a receber emendas parlamentares.
Em entrevista ao Página Um News, o diretor do Instituto Moriah em Castro, Edson Prado, destacou a importância da conquista. “Essa certificação permite que o Instituto Moriah, além da isenção de impostos, seja beneficiado para o recebimento de emendas, aplicando recursos em prol do hospital e da população de Castro e região”, afirmou.
Prado ressaltou ainda que o CEBAS representa um marco para o futuro da entidade. “É uma ferramenta imprescindível para a plenitude dos serviços e, futuramente, para a melhora e ampliação destes atendimentos”, disse.
O diretor lembrou que o processo foi criterioso e rápido em comparação a outras instituições.
“O nosso demorou aproximadamente 10 meses. Passamos por auditoria em todas as unidades e pela preparação de toda a documentação para o envio ao Ministério da Saúde. Existem entidades que aguardam de três a cinco anos e ainda não obtiveram a certificação. A nossa saiu em menos tempo, pois atendemos primordialmente o público SUS”, explicou.
O deputado federal Aliel Machado (PV), que acompanhou o processo, também comemorou a conquista. “A notícia boa do dia de hoje é a imunidade tributária. Saiu o CEBAS, um documento que garante essa imunidade tributária para o Hospital Ana Fiorillo, através do Instituto Moriah. Isso significa mais recursos, e com isso a gente vai atender melhor a população de Castro. Orgulho de defender a cidade em Brasília e logo, logo, junto com o prefeito Dr. Reinaldo, sua equipe e toda a comunidade, traremos outras novidades”, declarou.