Da Redação*
Ponta Grossa – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou detalhes do acompanhamento tático na BR-376, próximo ao quilômetro 470, que resultou na apreensão de 438 quilos de maconha e na prisão do motorista. O registro foi feito por volta das 12 horas desta quinta-feira (21).
A ocorrência teve início quando uma equipe da PRF, em patrulhamento, notou um veículo Renault Oroch com excesso de peso e vidros escuros, o que levantou suspeitas. Ao tentar abordar o carro, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
O acompanhamento se estendeu por cerca de 3 quilômetros, com o condutor realizando manobras perigosas, transitando pelo acostamento e até mesmo na contramão da rodovia, colocando em risco a segurança de outros motoristas. Nas proximidades do km 472, o fugitivo perdeu o controle do veículo, colidiu com um barranco e capotou.
A equipe policial prestou socorro e constatou que o veículo estava carregado com grande quantidade de maconha e que o motorista, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.
O veículo, a droga e o celular do motorista foram apreendidos e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O fugitivo, que não teve a idade revelada, responderá por tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e condução perigosa.
*Com Assessoria