Homem com mandado de prisão pela morte de uma criança de 7 anos se entrega à polícia em Castro
Da Redação
Castro – A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão na manhã deste sábado (16), após homem se apresentar voluntariamente ao Departamento Penitenciário (Depen) da cidade.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pela rua Tiradentes quando foi abordada por um funcionário do Depen. Ele relatou que um cidadão havia procurado o local afirmando possuir mandado de prisão em aberto e manifestando a intenção de se entregar.
O rapaz, identificado como Douglas Daniel Ferreira Ribas (Duda) foi abordado e, após consulta, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, expedido pela Vara Criminal de Ponta Grossa. Ele estava envolvido na morte da pequena Geovana dos Santos Wilczeski, de 7 anos, em abril de 2024
De acordo com o registro policial, o homem disse que optou por não se entregar em Ponta Grossa porque teria recebido ameaças de morte caso fosse encaminhado diretamente ao presídio da cidade.
Após ser informado sobre seus direitos constitucionais, Douglas foi entregue ao Depen de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.