Max Atacadista inaugura megaunidade em Castro com investimento de R$ 50 milhões e foco em empregos locais

*Nova loja do Grupo Muffato gera 250 empregos diretos e impulsiona economia da cidade

0 3.020

Emerson Teixeira

Castro – O Grupo Muffato inaugurou nesta quarta-feira, dia 23, a mais nova unidade do Max Atacadista na cidade de Castro, marcando a chegada da rede ao município com um investimento de cerca de R$ 50 milhões. A nova loja, que se estende por mais de 13 mil metros quadrados de área construída, foi estrategicamente construída na Avenida Vicente Fiorilo para atender tanto famílias quanto comerciantes da região, oferecendo um modelo de atacado direto ao consumidor final com preços diferenciados por volume e vantagens exclusivas para clientes do cartão Crediffato. O empreendimento destaca-se não apenas pelo porte, mas também pela geração de 250 empregos diretos.

Em entrevista ao Página Um News, o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, expressou a satisfação com o novo empreendimento: “É com alegria e satisfação, são mais de 50 milhões investidos aqui, são 12 mil metros de área construída, num terreno de mais de 18 mil metros, onde a gente trouxe um atacarejo de nova geração com toda a tecnologia embarcada, que às vezes o cliente não percebe, mas tem, tem muita tecnologia, tem muito know-how na exposição dos produtos, na ambientação, na comunicação visual. São mais de 15 mil itens, um atacarejo completo para atender não só o consumidor final, a dona de casa, que vem aqui para abastecer artigos de casa, mas pro transformador também, pro comerciante, aquele empreendedor que vem comprar as mercadorias. Então a gente tem um espaço do transformador, o espaço do comerciante, embalagens maiores. A política de acima de três unidades paga mais barato, temos um atendimento direto, que a gente chama de televendas, que tem vendedores aqui, aquele comerciante que quer sentar, quer fazer uma, uma tomada de preço, quer fazer uma cotação, quer comprar num grande volume, o Max também é o lugar pra isso também”, detalha.

Diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato

 

O Prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, destacou a agilidade na construção e o impacto social da nova unidade. “Uma loja fantástica feita num prazo de cinco meses, que também, eu até nem acreditava que fosse ser tão rápido, conseguiram fazer. Além de bonita, um estoque maravilhoso e pelo que eu tô vendo, os preços também são bons. Agora, o mais importante, no meu modo de ver, é o prestigiamento que eles estão dando à cidade. Dos 250 funcionários contratados, só um é de fora, só o gerente geral. O resto todos são de Castro, segundo informação do próprio Éderson me deu. Isso é muito bom, nós estamos tendo emprego pra nossa gente, eles estão pensando em Castro”, declarou.

O Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que representou o governador do Paraná, Ratinho Junior, relembrou o início das conversas para a vinda do empreendimento. “Hoje, quando eu cheguei, o Éderson me falou assim: ‘Sandro, você foi o primeiro a nos colocar no radar com Castro’. Há oito anos, quando ainda o Dr. Reinaldo estava à frente do município, eu disse a eles naquele momento: ‘Vejam o potencial de Castro. Castro merece ter uma unidade de vocês’. E hoje ele lembrou e eu fiquei muito feliz porque a cidade materializa um bom momento com uma unidade como esta, uma loja incrível, a loja número 108 é de Castro. Pra região, é muito importante, pra cidade, geração de emprego, são 250 colaboradores trabalhando, e bons preços, bons serviços, e claro, isso impulsiona o comércio, a industrialização, e faz jus a todos os investimentos que nós estamos fazendo com o Dr. Reinaldo. Nós estamos trazendo milhões e milhões, tanto na área urbana quanto na área rural, investimentos para o setor produtivo, para os bairros, para a região central. E eu quero cumprimentar os irmãos Muffato, é uma família admirada por todos os paranaenses. Quero cumprimentar em nome do Dr. Reinaldo todos os castrenses. A gente vê a alegria das pessoas em ter uma loja moderna, nova, aqui na cidade. E dizer a vocês que nós estamos felizes de participar de tudo isso e de ver a cidade, que é uma das mais produtivas no ranking de produção nacional, recebendo esses investimentos. Então, esse reconhecimento na semana de padroeira da cidade, que é a Nossa Senhora Sant’Ana, a gente tá recebendo uma bênção como essa” pontuou.

Prefeito de Castro, Dr Reinaldo, destaca os empregos gerados no município

 

O Vice-prefeito Régis Moreno ressaltou a importância da articulação política para a concretização do empreendimento: “Isso tudo é resultado de muita articulação política que acontece não só para a conquista dessas indústrias, dessas empresas, mas principalmente durante o processo de implantação delas. Eu destaco que nesse processo de implantação aqui do grupo Muffato, do Max Atacadista, a articulação foi bastante intensa, isso permitiu que a celeridade para a inauguração acontecesse. A gente tá vendo aqui hoje pessoas felizes, o prefeito ali também muito feliz, e a gente quer a cidade assim mesmo, comemorando cada conquista e muitas outras virão, porque Castro tem chamado a atenção exponencialmente pelo seu turismo e pelo potencial industrial e comercial que ela apresenta para essas indústrias. Então vale a pena investir em Castro”, frisou.

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Kasciano Morais, destacou o papel da pasta na contratação dos funcionários: “A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo teve uma grande participação através das contratações. Quando a família Muffato chegou em Castro nos procurou e através da Agência do Trabalhador conseguimos estar trazendo para o Muffato 99% das contratações do efetivo através da Agência do Trabalhador”.

Presente na inauguração, a deputada estadual Mabel Canto (PP) destacou o trabalho e investimentos do Grupo Mufato, “Ele tem trabalhado muito pelo Paraná, feito muitos investimentos, gerado muitos empregos, é uma grande potência do nosso Estado. Eu lembro, ainda quando era adolescente, quando a primeira loja do Mufato foi inaugurada em Ponta Grossa, isso trouxe um boom para a economia da nossa cidade, mudou também o comércio de Ponta Grossa, e não tenho dúvida de que aqui em Castro vai ocorrer da mesma forma. Eles têm gerado muitos empregos, muita renda para o nosso estado, e em nome da Assembleia Legislativa, nós estamos aqui hoje para prestigiar esse grupo que tanto faz pelo estado do Paraná”, frisou Mabel.

O deputado estadual, Marcelo Rangel, enfatizou a grandiosidade da nova loja e a agilidade na sua implantação: “Essa loja é a maior dos Campos Gerais, é maior do que todas as lojas de Ponta Grossa, essa do Max. Pra se fazer um investimento como esse, teve pesquisa. Então, os irmãos Muffato, que são os irmãos de sucesso, eles pesquisaram a cidade de Castro. Sabem que tem aqui uma gestão que ajuda, não atrapalha, traz investimentos. Eles puderam entregar essa loja em tempo recorde, seis meses, sem nenhum tipo de atrapalho com alvará, que em outras cidades demora às vezes anos para sair uma loja como essa. E aqui, seis meses tá pronta. Mais de 200 empregos, ou seja, a cidade passa por um momento de reconhecimento estadual como nunca teve na sua história”, declarou.

 

Integrado ao conceito de conveniência, o Max de Castro terá ainda espaços comerciais, com lotérica, cafeteria, serviço de beleza e alimentação

 

A estrutura da nova unidade do Max Atacadista em Castro é completa, conta com açougue com atendimento, padaria e confeitaria, hortifrúti, adega, floricultura e setor de bazar. A loja também oferece auto caixas, Wi-Fi gratuito e um sistema de refrigeração com menor impacto ambiental. Integrado ao conceito de conveniência, o Max de Castro terá ainda espaços comerciais, com lotérica, cafeteria, serviço de beleza e alimentação, consolidando-se como um polo de compras e serviços para a comunidade local e regional.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.