Depois de 41 anos consecutivos na TV Globo, a Fórmula 1 agora é da Band. O acordo já foi totalmente sacramentado.
Existem, no entanto, algumas ponderações que são necessárias e que devem ser avaliadas a partir de agora. Por exemplo: os domingos matinais da Band são de programação local, ou seja, horários vendidos e traço de audiência. Agora, além de ter que mexer com tudo isso, inclusive integrar e alterar a programação de toda a rede – tarefa que não é fácil -, ainda restará o trabalho de criar ou modificar o hábito do telespectador.
Isso tudo, além de outras lições de casa. Negócio fechado, caberá agora ao seu departamento comercial botar a pastinha debaixo do braço e sair no mercado, algo que a Globo sempre fez muitos meses antes de cada temporada.
Outra diferença é que a F1 desperta entre agências e anunciantes um interesse limitado. Citando novamente a Globo, a sua exposição não se limitava tão somente à transmissão das provas, mas em inserções em outros setores da programação, como “Globo Esporte”, “JN”, “Fantástico” e companhia bela.
Por último, ainda no caso da F1, não tem nenhum grande piloto brasileiro na pista para levantar o interesse. Questões que necessariamente terão que ser enfrentadas a partir de agora.
TV Tudo
Tem data
A Globo trabalha com a data de 29 de março, uma segunda-feira, para a reestreia da novela “Salve-se Quem Puder” na faixa das 19h.
O material, gravado durante a pandemia, seguindo todos os protocolos, envolve um total de 53 capítulos.
E outra
Nos bastidores da Globo, circula a informação que “Salve-se Quem Puder”, em vez de poucos dias, terá mais de um mês de reprises para o público relembrar bem a história.
Isso daria mais tempo de gravações para a substituta, “Quanto Mais Vida, Melhor!”.
Esquema diferente
Por sua vez, será adotada uma estratégia diferente para “Amor de Mãe”.
A novela de Manuela Dias volta ao ar em 1º de março e dividirá o horário com “A Força do Querer” durante duas semanas. A partir do dia 15, sozinha, destacará a fase final dos personagens.
Entra e sai
Ator de musicais, Marcel Octavio vai entrar em “Gênesis”, na Record, na fase Jacó. Numa dessas coincidências, ele é casado com Mariana Gallindo, que acabou de fazer a personagem Zade na fase Torre de Babel.
Já no particular, o casal acaba de inaugurar em São Paulo a “Casa Henriquieta”. Um espaço em que haverá aulas de dança, canto e outras atividades artísticas para mulheres da terceira idade.
Retomada
Chegaram ao fim as férias do Danilo Gentili no SBT.
As gravações do “The Noite” serão retomadas nesta segunda-feira, movimentando MC Fioti, atriz Renata Brás e Karen Kardasha (Renato Shippee).
Em busca
A direção da Rede TV! está retomando a busca por uma apresentadora para o “Rede TV News”.
Existe uma pesquisa em torno de nomes, mas o de Millena Machado, ex-Band e ex-Globo, continua entre os mais cotados.
A propósito
Ainda da Rede TV!, vai sair um novo programa para o Luís Ernesto Lacombe, semanal e de entrevistas. Ainda não tem formato, dia e horário definidos.
Curioso o Lacombe. O seu programa diário é um fracasso de audiência, mas o canal no YouTube um sucesso.
Sempre assim
As mudanças repentinas na programação do SBT sempre foram uma marca registrada de Silvio Santos.
Ninguém ousa discutir. As coisas do dono são inquestionáveis.
Tudo de novo
Porém, agora, no momento em que o “Triturando” estava consolidando sua audiência, resolveram voltar com o “Fofocalizando”.
A equipe vai ter que remar tudo de novo. Complicado. E agora sem contar com “especialistas”.
Inusitado
O Grupo Globo, que já possui o domínio da marca “Pantanal Remake”, para a produção da novela de Benedito Ruy Barbosa, começa a se cercar, também, em relação a alguns dos principais personagens da trama.
Agora pediu o registro da marca Juma Marruá, que foi vivida por Cristiana Oliveira.
Pé atrás
Atrás dessa iniciativa da Globo, também tem a precaução: vai que algum engraçadinho, antes dela, resolva se apoderar do nome Juma. Isso acontece a toda hora.
Além do quê, numa dessas, entre outros produtos poderá vir por aí uma boneca ou qualquer outro produto.
Parceria
Milla Matoso e Nanda Loren, ex-participantes do “The Voice Brasil”, em 2016, decidiram gravar uma música juntas e entraram em estúdio semana passada.
“Com a minha vinda para o Brasil, foi a oportunidade perfeita. A Milla é muito talentosa”, disse Nanda.
Bate -Rebate
• “Conversa com Bial” volta ao ar nesta segunda-feira e tem Woody Allen como entrevistado.
• Piloto do “Café com Bobagem” entrou em etapa de edição…
• … Agora é esperar e torcer por um espaço na programação da Band.
• O pacote de uma nova programação esportiva foi proposto na Rede TV!…
• … Está em análise, mas deve acontecer após a partir do “Bola na Rede”.
• Nesta segunda, 21h20, a CNN Brasil estreia o “Grande Debate – Investimentos”, com apresentação de Fernando Nakagawa.
• Multishow poderia aproveitar esse período, com o embalo de audiência que o “BBB” sempre oferece, para realizar ajustes na grade…
• … A sua programação continua bem desinteressante.
• Voltar com parcerias, para produções de séries, é um dos objetivos do SBT para esta nova temporada…
• … Já existem algumas negociações neste sentido.
C´est fini
Gabriela Prioli, em paralelo à apresentação do “CNN Tonight”, arranjou tempo para investir num lado ainda desconhecido do público: compositora. Ela é uma das responsáveis pela música “Coletivo”, novo single do duo de música eletrônica Jet Lag – formado por Thiago Mansur, marido de Gabriela, e Paulo Veloso.
Prioli também escreveu para o Jet Lag os roteiros dos videoclipes de “Brisa” e “Amanhecer”, além de, nos dois casos, assinar o figurino.
*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!