Carambeí decreta luto de três dias em decorrência do falecimento da diretora Marli Menarim

Da Redação

0 430

Carambeí – A Prefeitura de Carambeí decretou luto oficial de três dias pela morte de Marli Menarim, diretora do Departamento de Cultura, que faleceu na noite desta terça-feira (21) aos 69 anos, vítima de leucemia.

Conforme o Decreto Nº 007/2025, as medidas de praxe para o hasteamento da bandeira municipal a meio-mastro no Prédio do Paço Municipal devem ser tomadas.

A suspensão das atividades administrativas ficará a critério do secretário responsável, garantindo que atividades emergenciais não sejam prejudicadas. O decreto visa homenagear a memória e o legado de Marli Ondina Menarim, cuja dedicação e contribuição foram fundamentais para a cultura e o desenvolvimento de Carambeí.

Marli era Marli?

Reconhecida e admirada pela comunidade, a trajetória de vida de Marli foi marcada por contribuições significativas nas áreas da educação, saúde e cultura. Como servidora municipal, dedicou-se por muitos anos à educação, sendo diretora da Escola Municipal Geralda Harms.

Na área da saúde e do trabalho social, Marli teve papel fundamental como uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí. Além disso, foi uma membra ativa do Rotary Club Carambeí, onde chegou a ocupar a presidência, com destaque para sua atuação a frente da Maratona Intelectual do Rotary, que envolve alunos da rede pública e particular de ensino, sempre se destacando pelo empenho em causas que beneficiaram o município.

“Durante sua trajetória como Diretora de Cultura em nossa gestão, Marli desempenhou um trabalho brilhante, promovendo o desenvolvimento cultural e valorizando a identidade de Carambeí. Seu legado será sempre lembrado com respeito e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conviver com sua dedicação e amor pelo que fazia. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, descreveu a prefeita Elisangela Pedroso.

Morte

Marli estava internada no Hospital Universitário, em Ponta Grossa, e a notícia de seu óbito foi confirmada por volta das 22 horas. Ela faleceu um dia após completar 69 anos.

Corpo será doado para estudos

Corpo de Marli Menarim está sendo velado na Câmara Municipal de Carambeí. Após, o corpo será encaminhado à Universidade Estadual de Ponta Grossa  (UEPG), onde será doado para estudos, já que era o desejo dela.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!