BlaBlaCar nega intermediação de viagem de Vanessa Mayer e lamenta tragédia

Da Redação

0 242

Palmeira – A plataforma de caronas BlaBlaCar se manifestou oficialmente, por meio de sua assessoria de comunicação, sobre o caso envolvendo a morte de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira (7) em uma área próxima à BR-277, no município de Palmeira.
Em nota, a BlaBlaCar informou que as ofertas de carona solidária no estado do Paraná estão suspensas desde 30 de dezembro de 2024, em cumprimento a uma decisão judicial. Segundo a empresa, após investigação interna, não foi identificado nenhum registro de viagem correspondente ao trajeto supostamente realizado por Vanessa.
“A BlaBlaCar informa que a viagem em questão não poderia ter sido intermediada pela plataforma, uma vez que as ofertas de carona solidária de e para o Paraná estão suspensas na plataforma da BlaBlaCar desde 30 de dezembro de 2024, em cumprimento a uma liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Além disso, verificamos as viagens assim que soubemos do ocorrido e não há ninguém que possa corresponder à viagem em questão. Lamentamos, claro, profundamente esse terrível acontecimento, e nossos pensamentos estão com a família e os entes queridos”, destacou a nota.
A empresa ainda alertou sobre os riscos de organizar viagens por canais informais. “Caso a viagem que teve esse fim infeliz tenha sido organizada por canais informais para contatar outras pessoas, deve-se observar que esses meios não possuem as ferramentas de segurança de que as plataformas de carona solidária dispõem.”

O caso Vanessa Mayer

Vanessa desapareceu no dia 5 de janeiro, quando foi vista pela última vez saindo do prédio de uma amiga em Ponta Grossa. Na manhã do dia 7, o corpo da jovem foi localizado em uma área de mata próxima ao Rio do Salto, em Palmeira, com marcas de violência. A identidade foi confirmada pela Polícia Militar e pela Criminalística.
O caso ganhou contornos ainda mais complexos devido à morte do ex-marido de Vanessa em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 6 de janeiro, também na BR-277, em Palmeira. Entre os destroços do veículo, a irmã da vítima encontrou uma peça de roupa que, segundo ela, pertencia a Vanessa.
A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando esclarecer se há ligação entre a morte de Vanessa e o acidente envolvendo o ex-marido.

As circunstâncias do desaparecimento e da suposta carona seguem como foco principal das apurações.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!