4ª edição do Fantástico Natal de Castro encanta moradores e visitantes com atrações culturais e muita magia
Castro – A 4ª edição do Fantástico Natal de Castro movimentou a cidade entre os dias 1º e 22 de dezembro, com uma programação diversificada que atraiu famílias, artistas e visitantes para momentos de cultura e celebração natalina.
Uma das novidades deste ano foi a caravana do Papai Noel, que inaugurou o evento no dia 1º de dezembro. O cortejo percorreu um trajeto de 15 quilômetros pelas ruas de Castro, levando música, diversão e a magia do Natal para todos os cantos da cidade. A caravana encerrou seu trajeto no Parque Lacustre, que foi transformado em um espetáculo de cores e luzes, encantando o público com uma decoração natalina deslumbrante.
Parque Lacustre como ponto central de celebrações
O Parque Lacustre foi o coração das festividades, reunindo famílias em torno da Casa do Papai Noel, que recebeu crianças diariamente. O espaço também contou com uma praça de alimentação, shows musicais, apresentações teatrais na Casa do Papai Noel.
Mantendo a tradição, o trem natalino e o mini trem foram novamente atrações de sucesso, proporcionando passeios que uniram diversão e nostalgia para crianças e adultos. Além disso, o Auto de Natal trouxe momentos de reflexão e espiritualidade com encenações realizadas nas igrejas Sant’Anna, São Judas e Igreja do Rosário.
Cultura e arte em destaque no palco
Naymer Schmidtke, presidente do Celeiro de Música e Artes e organizador do festival cultural de Castro, destacou o papel central do evento na valorização da cultura local e regional. “Os shows de música e teatro realizados no palco da praça de alimentação durante o Fantástico Natal de Castro totalizaram 40 apresentações, com atrações musicais de diversos gêneros e peças teatrais”, afirmou Schmidtke.
O festival foi um espaço de destaque tanto para artistas castrenses quanto para talentos das cidades vizinhas, como Ponta Grossa e Curitiba. “Proporcionamos oportunidades para artistas iniciantes e profissionais, promovendo um intercâmbio cultural e incentivando a arte local. A equipe do Celeiro de Música e Artes foi responsável por toda a logística, audiovisual, marketing e direção do festival”, completou o presidente.
Além de Naymer, a equipe foi composta por Milena Barreto – Vídeomaker e logística de atrações; Anie Roncowski- Fotografia e Marketing digital; Cesar Russel – Diretor de palco e Leandro Negoceki – Comunicador. Todos os registros das atrações estão em nosso instagram @celeirodamusicaeartes
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.