Da Redação
Restando praticamente um mês para que o novo governo de Reinaldo Cardoso (MDB) e Régis Moreno (PRD) assuma a administração da Prefeitura de Castro e um orçamento de meio bilhão de reais, o primeiro escalão também vem sendo definindo. Oficialmente, até o momento, apenas a indicação de Luciane Farias, para a pasta da Educação.
Reinaldo vem mantendo suspense, aguardando o momento certo para o anúncio dos demais nomes, por outro lado, um deles, o do médico Matilvani Moreira, para a Secretaria Municipal de Saúde, é o único cotado.
Uma fonte ligada ao novo governo afirmou que Matilvani foi convidado por Reinaldo Cardoso, mas que ainda não sabia se aceitaria, prometendo até segunda-feira (2 de dezembro) dar uma reposta difinitiva.
A reportagem também apurou que não haveria um segundo nome, até o momento, para a Saúde, apesar de ter sido citado o do ex-secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, hoje ocupando a mesma pasta, mas na Prefeitura de Piraí do Sul.
Médico, empresário, Matilvani é amigo pessoal de Reinaldo Cardoso, inclusive já foi secretário municipal de Governo em uma das gestões anteriores, por curtíssimo tempo. Também chegou a ser sondado como candidato a vice-prefeito de Castro, mais de uma vez.
Caso Matilvani aceite o convite, ele irá administrar uma pasta com orçamento R$ 75 milhões para 2025, o que corresponde aos 15% do bolo total, que determina a lei.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.