Da redação
Ponta Grossa – Mulher foi vítima, nesta quinta-feira (28), de estelionato em um supermercado localizado na Rua Coronel Cláudio, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar ter sido ludibriada por um rapaz que se ofereceu para ajudar a usar o caixa eletrônica.
Segundo o relato, a mulher estava com dificuldades para sacar dinheiro no terminal eletrônico quando o suspeito se aproximou e sugeriu uma solução incomum: que ela realizasse um Pix de R$ 400,00 para sua conta, garantindo que esse seria o valor necessário para o saque. Confiando no rapaz, a vítima fez a transferência para a chave Pix fornecida por ele.
Logo após a transação, o golpista começou a alegar que o dinheiro não havia caído em sua conta e afirmou que precisaria sair do local para resolver o problema junto ao banco. A equipe policial foi acionada e, ao localizar o suspeito, apresentou informações desencontradas sobre o destino do dinheiro, afirmando não saber para qual conta os valores foram direcionados.
Diante das evidências, tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga o caso para determinar se o rapaz já possui outros registros semelhantes e se o golpe foi premeditado.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.