Polícia Civil prende homem em Carambeí por agressão a bebê de seis meses

0 158

Da redação

Carambeí – A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (4), mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, indiciado por lesão corporal contra sua própria filha, um bebê de apenas seis meses . A prisão foi efetuada pela Delegacia de Carambeí após investigação que revelou a gravidade das agressões.

O caso, registrado inicialmente em 27 de julho de 2024, envolve uma série de atos de violência doméstica. “A mãe da criança ao perceber que esta chorava muito, foi perguntar o motivo para o companheiro, momento que este teria partido para cima de ambas, sendo golpeadas com um cabo de vassoura, que acabou por atingir a cabeça do bebê, ocasionando traumatismo craniano. A criança foi atendida no Posto de saúde de Carambeí e em seguida encaminhada ao Hospital de Ponta Grossa, ficando hospitalizada”, relatou a delegada Renata de Souza Batista Paulúcio Kluska.

Além das agressões contra a filha, a mãe da criança relatou à polícia que também sofreu diversas agressões físicas e ameaças de morte por parte do suspeito, caracterizando um histórico de violência. A Delegada destacou a necessidade de uma medida mais rigorosa diante da gravidade dos fatos, o que levou ao pedido de prisão preventiva do investigado. O homem foi preso e encaminhado para o departamento penitenciário de Castro, onde aguardará as próximas decisões judiciais.

A PCPR reafirma seu compromisso de não combate à violência doméstica e contra crianças, ressaltando a importância das denúncias para a investigação e repressão desses crimes. A população pode colaborar de forma anônima com informações pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!