Colégio Agrícola Olegário de Macedo realiza Feira de Conhecimento e Mostra Técnica

0 1.186

Emerson Teixeira

O Colégio Estadual Agrícola Olegário de Macedo promove, nesta quinta-feira (29), a Feira de Conhecimento e Mostra Técnica, um evento que marca a retomada das feiras de ciências realizadas pela instituição, após um hiato devido à pandemia de COVID-19. A diretora geral, Sueli de Fátima Marcondes Bueno, explicou que “até a pandemia, a feira de ciências era um evento tradicional da nossa escola. Com a retomada, decidimos dar um novo formato para proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora”.

Os 327 alunos, divididos em dez turmas, trabalharam em equipe sob a orientação dos professores para desenvolver os projetos apresentados na feira. “Nós convidamos todos os colégios públicos e particulares de Castro, incluindo as escolas da zona rural. Também teremos a visita de alunos dos colégios agrícolas de Ponta Grossa, Palmeira, Arapoti e do Instituto Cristão, aqui de Castro”, informou Sueli.

A feira está prevista para receber cerca de 900 alunos do 9º ano, além de pais e membros da comunidade. Sueli destacou a importância do evento, dizendo que “é muito importante a realização da feira. Ela oferece aos alunos a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido ao longo do ano e permite que a comunidade veja o que eles aprendem diariamente no colégio”.

O evento conta com 43 estandes que abrangem uma ampla variedade de temas, incluindo animais, maquinários agrícolas, drones, erva-mate, gado leiteiro e de corte, suínos, bicho da seda, hortaliças e laticínios. Um dos destaques é um cavalo campeão de fisiologia, que foi trazido de Ventania exclusivamente para a feira.

Sueli fez questão de agradecer o apoio fundamental que possibilitou a realização do evento, destacando o papel dos professores, em especial o professor Cesar Braga, dos funcionários da instituição e dos pais. “A retomada da feira, no novo formato, só foi possível graças ao empenho e colaboração de todos. Estamos muito gratos pelo apoio recebido”, concluiu a diretora.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!