Da Redação
Curitiba– Margarita Sansone, esposa do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), faleceu nesta terça-feira (20), aos 79 anos. A primeira-dama estava internada em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat, conforme havia informado o prefeito na sexta-feira (16). A causa exata da morte não foi divulgada, mas Margarita tratava um linfoma, o que pode ter contribuído para o desfecho.
Com grande emoção, Greca anunciou o falecimento em suas redes sociais: “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada † Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos a acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”.
Embora Greca tenha comunicado o falecimento, ele não revelou o motivo da internação de sua esposa. O hospital onde Margarita estava sendo tratada planejava divulgar um boletim médico nas horas seguintes à sua internação, mas desde então, nenhum relatório oficial foi repassado.
O velório de Margarita Sansone será realizado nesta quarta-feira (21), às 15 horas, no Memorial de Curitiba. Após a missa, o corpo será sepultado no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.