Da redação
Ponta Grossa – Acidente de trânsito sem vítimas foi registrado, no final da tarde de sábado (17) na Rua Cândido de Abreu, no bairro Contorno. A colisão do tipo abalroamento transversal envolveu um Fiat Palio e um Hyundai HB20.
Quando a equipe policial chegou ao local, constatou que o condutor do Fiat Palio apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e dificuldade na fala. O motorista admitiu ter ingerido uma dose de conhaque com Coca-Cola em sua residência antes de dirigir. Ele alegou que a falta de sinalização na via foi a causa do acidente.
Ambos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. O motorista do Fiat Palio teve um resultado de 0,42 mg/L, confirmando o estado de embriaguez. Já o condutor do Hyundai HB20 obteve um resultado de 0,00 mg/L, demonstrando que não havia consumido álcool.
O acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos. Após os procedimentos no local, o condutor do Fiat Palio foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis, dado que dirigir sob a influência de álcool configura crime de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).