TARJA PRETA: Pré-candidato a prefeito aproveita o rodeio e o tio deputado, para se promover

0 13

EM CAMPANHA?
Ele vai dizer que não, mas o que se viu antes do rodeio, na 5ª Festa do Peão de Boiadeiro, foi uma escancarada promoção pessoal, para não falar campanha antecipada, com direito a usar o centro da arena, utilizar o prestígio do tio deputado e desfilar sorrisos.

USOU O MICROFONE
A pessoa em questão é Neto Fadel, presidente da Câmara Municipal de Castro, pré-candidato a prefeito nessas eleições que, em rodeios anteriores, no máximo marcou presença, mas nesta edição, fez uso da palavra após ser badalado pelo apresentador.

CONTINUA FAZENDO?
Neto fez um breve discurso, até deu para perceber que parte da fala foi decorada, mas nada que o comprometesse. O que não deu para entender foi quando disse que “tudo que estava acontecendo foi preparado com muito carinho (…) e foi por isso que a gente fez e continua fazendo a cada ano”. Pelo o que sei, vereador faz leis, quando não exagera no assistencialismo. Se eu estiver equivocado, pode me corrigir.

PRONTO-SOCORRO
Uma das cidades que vem recebendo investimentos consideráveis, seja pelo arrojo de sua gestão, e também pelos bons amigos que possui, é Carambeí. Nesta semana foi anunciado mais R$ 17 milhões, agora para um pronto-socorro.

SUBSÍDIO
Não é a velocidade que se queria, mas a aprovação em primeira discussão na Câmara Municipal de Castro, do subsídio para o transporte rural, dá mostras que a administração Alvaro Telles está se mexendo. Ainda não existe o valor, mas torçamos que possa bancar pelo menos a metade do que o usuário desembolsava e que empresas se habilitem.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário

TARJA PRETA: Marcação acirrada para que 3ª Cia Independente da PM saia para Castro

0 127

 

MAIS SEGURANÇA
Mesmo atacando em várias frentes, um setor vem ganhando maior atenção, pelo menos nesses primeiros quinze dias de governo Reinaldo Cardoso (MDB), em Castro. É a Segurança, que no momento, mostra ações em três situações: instalação de 53 câmeras de monitoramento na cidade, a construção da nova casa de custódia e a implantação da 3ª Cia Independente da PM.

3ª CIA INDEPENDENTE
Prometida para Castro, quando o município da Lapa (PR) ganhou um batalhão da PM, a Cia Independente daquele município acabou indo parar em Irati (PR). A justificativa nunca ficou bem esclarecida, mas naquele momento teria pesado a força política junto ao Estado e na queda de braço com Irati, Castro teria perdido. Os 8 anos de Moacyr Elias Fadel Junior como prefeito de Castro e agora como deputado estadual, acabaram não servindo para nada.
CORREÇÃO
O que Reinaldo Cardoso está tentando fazer agora, na condição de prefeito, é corrigir a história e aumentar o efetivo policial militar que hoje não passaria de 90 com a 3ª Companhia da PM, para quase 200 policiais. Ganharia com isso Castro, mas também Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Doutor Ulysses. Vale destacar que, do encontro realizado em 20 de novembro 2024, quando tratou-se desse assunto com os demais prefeitos, no Restaurante Luiziana, boa parte deles era apenas eleito, inclusive o chefe do executivo municipal castrense.

PRESSÃO II
No encontro em Curitiba com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, na manhã de quarta-feira (15), ficou clara a pretensão de Castro, ao protocolar o pedido assinado por sete prefeitos, de que a 3ª Cia Independente precisa ser instalada, pelo bem de todos.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

× Fale com o P1 News!