Vereadores rejeitam moção de repúdio ao presidente Lula após falas sobre Israel e Hamas

0 3

Da Redação

Carambeí – O vereador de Carambeí, Diego Macedo, manifestou seu repúdio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, o qual, no seu entendimento, comparou o holocausto dos judeus com o que acontece entre Israel e Hamas.

Ele criticou a postura do presidente Lula e lembrou que não é nada partidária a posição, mas que a fala é sim de responsabilidade do presidente. Segundo ele, isso pode trazer problemas para diplomáticos entre as nações.

A moção foi reprovada por 7 votos a 3, sendo favoráveis Eclaiton Bueno e Professor Sandro.

A projeto de lei do vereador Antônio Xoxa, que dispõe sobre a proibição de se utilizar equipamentos alterados em motocicletas, também foi debatida na casa de leis.

O vereador explicou que essa lei traz inúmeros benefícios para a população, como também acaba com o incomodo do barulho produzido pelas motocicletas com os seus canos de escapes abertos. Ele reforçou que as forças policiais fazem seu trabalho e que também há multas para essa situação, mas lembrou da dificuldade de fiscalizar essas situações. Ele finalizou, dizendo que já existe lei da perturbação do sossego, e que deve ser respeitada.
Votado e aprovado, o projeto agora segue para sanção da prefeita Elisangela Pedroso.

Outro PL votado foi o que dispõe sobre a concessão de diárias e adiantamentos a servidores, agentes políticos dos órgãos da administração pública direta e dá outras
providências.
O texto explica que o Poder Executivo Municipal autoriza a realizar o pagamento para a cobertura de despesas de seus Servidores, Efetivos ou Comissionados, aos Membros do Conselho Tutelar ou Agentes
Políticos para deslocamento fora dos limites do Município.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.