Vereador cobra explicações sobre entrega de carro do IPTU Premiado

0 6

Da Redação*

Carambeí – Os vereadores de Carambeí se reuniram às 15 horas desta terça-feira (27), para a segunda sessão ordinária do ano, na Casa de Leis. A ausência foi do vereador Emerson Sheik.

O parlamentar Ilson Caninana cobrou que o executivo estude a possibilidade da continuidade do asfalto no Catanduvas, de aproximadamente 2,5 quilômetros. A justificativa dele foi que “para que de continuidade do asfalto até o posto de saúde no limpo grande, tem vários moradores e comércios na região, sem asfalto, o transtorno é grande, é poeira e quando chove é barro”, explicou o vereador.

Deleon Betim pediu para que se estude a possibilidade de instalar lixeiras nas entradas da passarela localizada na rodovia. Algumas pessoas jogam lixo no gramado, em volta, e as lixeiras ajudariam a sanar esse problema. “Se tivéssemos as lixeiras amenizaria o problema. O problema é sistêmico, precisamos trabalhar em diferentes frentes, todo mundo precisa se conscientizar, se cada um fazer a sua parte, podemos melhorar a situação”, frisou Deleon.

Entre os projetos de lei votados e aprovados, a denominação das ruas do recém criado Jardim das Nações, do executivo municipal, e também de um centro de lazer da cidade, de autoria do vereador Caninana. O de Caninana homenageia Vicente Kingeski, importante morador da localidade do Catanduvas, que muito ajudou as pessoas e deixou seu nome na localidade.

Além disso, foi cobrado pelo vereador Professor Sérgio, explicações sobre o sorteio do IPTU Premiado. Ele afirmou que faltou transparência se foi sorteado ou não o carro. Outros vereadores, como Antonio Xóxa e Paulo Valenga, saíram em defesa da prefeita, alegando que a contratante pelo prêmio teria atrasado a entrega.

*Com Assessoria

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!