Da Assessoria*
A Casa da Criança e do Adolescente Pe. Marcello Quilici promove no dia 9 de fevereiro, a primeira Matinê do Bloco Veneza – do Carnaval à Vocação Sacerdotal. O bloco é formado pelas crianças, adolescentes e jovens da Casa da Criança.
O evento lembra a história dos fundadores, especificamente de Marcos Cavanis, que assumiu sua vocação sacerdotal em dia de carnaval em Veneza, na Itália.
“O que muitos pensaram ser uma fantasia de carnaval, era na verdade o atendimento do seu chamado vocacional, e mais tarde Marcos seria ordenado como padre, juntando-se com seu irmão Antônio Cavanis, que já havia dado início a Congregação Cavanis, pois o coração de Antônio Cavanis já havia sido tocado pela fé Mariana e vocação religiosa, reforçado pelo desejo de ajudar os mais necessitados, depois de muito trabalho e esforços dos dois irmãos”, explica padre Franco, do Cavanis de Castro.
A obra Cavanis tornou-se oficial no dia 2 de maio de 1802, com a missão de acolher, proteger, educar e promover, crianças, adolescentes e jovens.
A Matinê será ação beneficente à Casa da Criança Cavanis Castro, que atualmente atende 220 crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 90 adolescentes no programa Qualificavanis e 80 Jovens no Programa Jovem Aprendiz.
A Matinê resgatará o Carnaval de rua, o carnaval de clube, com banda tocando marchinhas ao vivo.
“Convidamos as famílias, crianças, adolescentes e jovens, para vir desfrutar desse momento nostálgico e de criação de boas memórias.
Teremos à venda de bebidas sem álcool, água, sorvete, pipoca, cachorro quente e algodão doce”, finaliza o religioso.
*Com Redação