MAIS CADEIRAS
Em Ponta Grossa, a discussão para aumentar o número de cadeiras no legislativo continua fervendo. A maioria dos vereadores é contrário, mas o bloco da esquerda defende esse aumento, e conta com alguns aliados de outras siglas.
EM CASTRO, QUIETO
Na Câmara Municipal de Castro esse assunto não chegou, mas não duvide que algum vereador abra discussão para esse tema. Para os de pouca memória, o legislativo castrense já chegou a ter 15 cadeiras, reduziu para 9 e subiu para 13.
ANO DE ELEIÇÕES
2024 será um ano quente em todos os sentidos. Tanto na questão do clima, com temperaturas mais altas e muita chuva, e porque é um ano de eleições municipais com farpas a serem trocadas para todos os lados.
NOVO PREFEITO
É de se destacar que no meio do mês o vice que tornou-se prefeito se licencia, e o presidente da Câmara Municipal, sobrinho do deputado estadual (por força de liminar) Moacyr Fadel, toma posse no comando do executivo castrense. Tudo combinado, desde o ano passado.
NOVO PREFEITO II
Aliás, Miguel Zahdy comandará os destinos de Castro por quase 20 dias, se projetando para ser ele o candidato do tio para as eleições de outubro. Resta saber o que o castrense está achando de toda essa jogada. De outra parte, a oposição assiste calada essa articulação que pode sim dar frutos, infelizmente.