JULGAMENTO
Depois de tantos reveses, Moacyr Elias Fadel Junior tenta hoje (13), junto ao Tribunal Regional Eleitoral TRE-PR, mais uma vez obter seu registro de candidatura. Se o TRE entender que os crimes praticados por ele não o impedem de seguir em frente com a candidatura, sai fortalecido para essa reta final, caso contrário, essa derrota o torna inelegível.
JULGAMENTO II
Moacyr teria que entrar com um recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e até julgar o mérito, sua candidatura ocorreria sub judice e seus votos seriam considerados nulos. Todos perderiam, inclusive o PSD (partido Social Democrático) que vê todo essa situação com bastante preocupação, pois não contaria com esses votos.
HISTÓRIA
Não foi para deputado estadual, mas uma história recente mostrou que um candidato a prefeito em Castro – Claudioni Braga -, concorreu à reeleição e teve os seus votos nulos, até decisão final. Como ele não venceu o pleito, o resultado das urnas não teve repercussão. O detalhe que vale mencionar, que quando Braga buscou essa reeleição, um dos seus adversários era o próprio Moacyr Fadel, que saiu vitorioso naquela vez. Mas, os tempos são outros e a situação também é bastante diferente.