TARJA PRETA: TRE-PR julga na quarta-feira a cassação do vereador Jovenil de Freitas

0 127

CASSADOS
A decisão da Justiça Eleitoral de cassar os diplomas dos vereadores, ‘Investigador Pedro’ e ‘Pandorff’, primeiro e terceiro mais votados nas eleições de 6 de outubro de 2024, em Castro, pode mudar a configuração da Câmara Municipal se confirmada em segunda instância. Por enquanto, os dois políticos estão assimilando a baque e prometem recorrer. De acordo com a própria Justiça, foi constatada fraude à cota de gênero. O assunto ainda vai dar muito pano pra manga.

TRE JULGA NA QUARTA
Outro vereador que está no olho do furacão, e também teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, é Jovenil de Freitas (Podemos). Nesta quarta-feira (2), a partir das 14 horas, o seu recurso será analisado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Jovenil também responde por fraude à cota de gênero, e está confiante que possa reverter a decisão. “O meu coração está tranquilo”, disse ele à reportagem do Página Um News, nesta segunda-feira (31 de março).

UM RAIO
Secretário municipal de Castro e outras quatro pessoas, passaram por tremendo apuro na tarde de sábado (29). Eles foram vítimas de um raio, que caiu no local em que estavam, chegando a derreter toda a fiação elétrica do espaço, além de atravessar o telhado, provocando um estrondo enorme. Um dos convidados que confraternizava, chegou a desmaiar, enquanto que outros tentavam entender o que havia acontecido. Por sorte, ou milagre, além do zumbido no ouvido, todos passam bem!

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.