TARJA PRETA: Menos eleitores em Castro

0 15

1.700

O brasileiro, de forma geral, não toma jeito e com ele se enquadra os 1.700 eleitores castrenses que estão prestes a ter o título cancelado por não comparecerem e nem justificarem suas ausências em três eleições consecutivas, prazo que se encerrou nesta segunda-feira (19).

JÁ SÃO 9 MIL

O alerta é do Cartório Eleitoral, que vai além: o município de Castro conta com 65.035 eleitores e desses, mais de 9 mil já tiveram o título cancelado nos últimos anos, por não quitarem as multas ou deixarem de fazer o recadastramento biométrico obrigatório. Número que preocupa e reflete na representatividade local.

DEPUTADA

A impressionante administração que a prefeita Elisangela Pedroso realiza à frente da Prefeitura de Carambeí, sem dúvida nenhuma a credencia a voos mais altos. Mas, pensar numa eleição para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), nesse momento, seria algo bastante arriscado. A prefeita teria que renunciar ao cargo de chefe do executivo no início de 2026, com pouco mais de um ano e três meses de seu segundo mandato, o mesmo que fez o então prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, e contar com uma votação expressiva partindo de Carambeí e também fora de seus domínios. Prato cheio para a oposição que a vê com poucas chances de sucesso, diante do número pequeno de eleitores que o município possui.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.