TARJA PRETA: Marcação acirrada para que 3ª Cia Independente da PM saia para Castro

0 85

 

MAIS SEGURANÇA
Mesmo atacando em várias frentes, um setor vem ganhando maior atenção, pelo menos nesses primeiros quinze dias de governo Reinaldo Cardoso (MDB), em Castro. É a Segurança, que no momento, mostra ações em três situações: instalação de 53 câmeras de monitoramento na cidade, a construção da nova casa de custódia e a implantação da 3ª Cia Independente da PM.

3ª CIA INDEPENDENTE
Prometida para Castro, quando o município da Lapa (PR) ganhou um batalhão da PM, a Cia Independente daquele município acabou indo parar em Irati (PR). A justificativa nunca ficou bem esclarecida, mas naquele momento teria pesado a força política junto ao Estado e na queda de braço com Irati, Castro teria perdido. Os 8 anos de Moacyr Elias Fadel Junior como prefeito de Castro e agora como deputado estadual, acabaram não servindo para nada.
CORREÇÃO
O que Reinaldo Cardoso está tentando fazer agora, na condição de prefeito, é corrigir a história e aumentar o efetivo policial militar que hoje não passaria de 90 com a 3ª Companhia da PM, para quase 200 policiais. Ganharia com isso Castro, mas também Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Doutor Ulysses. Vale destacar que, do encontro realizado em 20 de novembro 2024, quando tratou-se desse assunto com os demais prefeitos, no Restaurante Luiziana, boa parte deles era apenas eleito, inclusive o chefe do executivo municipal castrense.

PRESSÃO II
No encontro em Curitiba com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, na manhã de quarta-feira (15), ficou clara a pretensão de Castro, ao protocolar o pedido assinado por sete prefeitos, de que a 3ª Cia Independente precisa ser instalada, pelo bem de todos.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!