TARJA PRETA: Dr. Reinaldo diz que não lançará candidato a deputado em 2026. Moacyr agradece!

0 107

100 DIAS
Até a oposição mais ferrenha está surpresa com os avanços que o governo Reinaldo Cardoso (MDB) vem alcançando em tão curto espaço de tempo. E, são apenas 100 dias, de uma administração que promete transformar Castro em uma cidade moderna e inclusiva, apesar dos obstáculos. Ao Página Um News, em sua casa na quarta-feira (9), Dr. Reinaldo afirmou que precisaria de 8 anos para concretizar tudo o que ainda almeja para o município, mas que os últimos quatro ficarão para o seu sucessor, que pretende ser do seu lado.

CIRURGIA
O prefeito, que por recomendação médica não participou do evento dos 100 dias, está bem, apesar do susto. Ele se prepara para realizar um cateterismo. Por enquanto, segue despachando de sua casa, onde montou um gabinete provisório e recebe diariamente secretários municipais. Mas, confidenciou que não vê a hora de voltar para a prefeitura.

ELEIÇÕES 2026
Dr. Reinaldo poderia surfar a onda de seu governo e já preparar um nome para disputar cadeira de deputado estadual, fazendo frente a Moacyr Fadel, já que conseguiu unir vários grupos políticos em um projeto inovador, que promete mudar o município. Em vez disso, assinalou, que dos que se colocam à disputar o pleito em 2026, não vê nenhum em Castro com chances reais de se eleger, e por esse motivo não lançará ninguém. “Mas, nada impede que alguém se candidate”, disse o prefeito.

TRÉGUA?

Estaria por trás uma trégua entre os dois políticos, após o deputado Moacyr Fadel estender a bandeira branca ao intermediar a vinda das 500 casas para Castro, que já estavam programadas? Ou a afirmação dada a Reinaldo, de que não será mais candidato a prefeito, teria feito o chefe do executivo castrense acreditar que elegerá o seu sucessor sem muita resistência. Como na política até vaca voa, eu não botaria muita fé nisso, mesmo porque, Moacyr precisaria antes de tudo se reeleger e, depois, a prefeitura é importante para que o deputado tenha um porto seguro e possa eleger um dos seus, além de empregar a penca de parentes e amigos. Essa ingenuidade de Reinaldo, eu não teria, mas não devemos duvidar da experiência de um homem de 82 anos.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.