CASSAÇÃO
O que era previsível, acabou acontecendo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acabou acatando a decisão em 1º Grau, proferida pela juíza Adriana Paiva, mantendo a cassação do diploma do vereador Jovenil de Freitas, além de torná-lo inelegível por 8 anos, assim como a candidata que obteve voto zero.
OUTROS DOIS
Além de Jovenil, outros dois vereadores – Investigador Pedro e Renato Pandorff – também estão na linha de fogo, e enfrentarão a mesma situação. Por enquanto, a cassação se deu em 1ª Instância, mas até a metade do ano o TRE deverá julgá-los. A situação seria a mesma que Jovenil enfrenta, fraude à cota de gênero.
QUEM PERDE?
É lamentável que essa situação vexatória esteja acontecendo em pleno 2025, com tanta informação disponível. No campo político, não só os legisladores acabam perdendo, como também um nome central pode sair bastante prejudicado. Isso, porque, os três vereadores são alinhados com o deputado (por força de liminar) Moacyr Elias Fadel Junior. E, não são qualquer vereador, Investigador Pedro foi o mais votado e Pandorff não ficou muito atrás, conquistando a terceira maior votação.
REMAR MAIS
Com certeza Moacyr terá que remar mais para se reeleger, caso Pedro e Pandorff venham a perder definitivamente os seus mandatos, mas essa é uma preocupação que por enquanto não estaria incomodando o deputado que volta suas atenções para fora de Castro.
ÚLTIMAS:*Enfermeiros e técnicos de enfermagem mantiveram encontro com o vice-prefeito, Régis Moreno, e o secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho, na noite de quinta-feira (3). Na pauta, o piso salarial da classe. Nos bastidores, a reportagem ouviu queixas de que em 8 anos nunca foram ouvidos pelo governo anterior, agora, em três meses, a gestão Reinaldo Cardoso senta para dialogar. Novos tempos!