RECONHECIMENTO
Quem não gosta de ser homenageado, principalmente se for por um órgão estadual, respeitado, como é a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Em Ponta Grossa, na semana passada, vários políticos ganharam reconhecimento na Assembleia Itinerante, pelos seus trabalhos, dois deles destacados por essa coluna. A ex-presidente da Câmara Municipal de Castro, Fátima Castro; e o ex-prefeito de Carambeí, Osmar Rickli.
RECONHECIMENTO II
Ganharam notoriedade por parte dos parlamentares que possuem ligação política, ou partidária, de muitos anos, Fátima Castro, por parte do deputado Requião Filho e Osmar Rickli, pela deputada Mabel Canto, de mesmo partido (PSDB). Além de agradecerem essa fidelidade é claro que esses deputados querem que a relação seja não só mantida, como também mais próxima, e nada como uma honraria para fortalecer os laços.
ESTRADAS SEGURAS
A morte trágica de uma secretária municipal de Educação, nas estradas paranaenses, deve servir de alerta que nunca é demais investir em segurança. O que esperamos com o pedágio que volta a operar no primeiro semestre do ano que vem, são estradas mais seguras, já que não podemos conter o crescimento da frota de veículos.
RATINHO JUNIOR QUER ELISANGELA
A prefeita Elisangela Pedroso, de Carambeí, deu adeus ao PSB para ingressar no PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, não é certo que ela dispute a reeleição pela sigla, uma vez que o convite do governador Ratinho Junior é que ela embarque no PSD.
BLUM SAI?
O detalhe nesse jogo de xadrez é que fontes próximas apontam que o ex-prefeito Osmar Blum, também de Carambeí, estaria de malas prontas para ingressar no União Brasil. Blum não foi encontrado para comentar.