NA CASA DO KOOB
Depois de passar por uma cirurgia delicada no Hospital HGU Unimed, o prefeito licenciado de Castro, Alvaro Telles, retornará para casa. Na verdade, ele deverá se recuperar da cirurgia que fez para corrigir aneurisma na aorta na residência do agropecuarista Koob Peter.
NADA MUDA
Especulou-se muito quanto ao suplente que seria chamado para completar o quadro de 13 vereadores da Câmara de Castro, após a saída de seu presidente para ocupar o posto de prefeito de Castro. A informação que o Tarja Preta obteve é que ninguém será chamado.
FIGURATIVO?
Como toda Câmara é composta por número ímpar de vereadores, cabendo ao presidente votar somente em caso de empate, com apenas 12 o seu papel será de apenas conduzir os trabalhos. Isso se comprova porque em caso de alguma votação polêmica, em que a Casa se divida, sempre haverá 11 para decidir.
SUBSÍDIO É POUCO
A intenção é boa, mas o valor da proposta de R$ 2 de subsídio por quilômetro rodado, para o transporte rural do interior de Castro, é bastante baixo. Ficou claro que a Prefeitura não pretende bancar esse transporte, e o usuário terá que continuar a desembolsar uma boa quantia. Como só valerá a partir de 1º de Maio, fica a expectativa de quanto será a redução no preço da passagem, e se haverá essa redução.
DEPUTADA EM CASTRO
Castro recebe neste domingo (28) a deputada Ana Júlia Ribeiro (PT). A sua estada não tem cunho oficial, e ela vem para uma roda de conversas, a convite da militante Patrícia Cordeiro, que tem sido uma pedra no sapato de alguns políticos locais, de puxa-sacos do governo e do próprio deputado estadual (por força de liminar) Moacyr Elias Fadel Junior (PSD).