TARJA PRETA: Cadeado em portão obriga ex-ministro a pular cerca de aeroporto; enquanto deputado castrense esquia em Bariloche

0 521

LAMENTÁVEL
Um episódio que está sendo tratado como ‘lamentável’, pela forma que ocorreu por volta das 15 horas de terça-feira (6), dá mostras de como será a corrida eleitoral em Castro até 6 de outubro. De um lado, um grupo político tentando fazer o que é certo e do outro, o uso do poder pela força.

ARAME
Com a expectativa da chegada do governador Carlos Massa Ratinho Junior à cidade de Castro, através do Aeroporto Major Neodo Pereira, alguns políticos se dirigiram à pista de pouso e decolagem, para recepcioná-lo. Aguardavam, o prefeito em exercício de Castro, Miguel Zahdi Neto, e apoiadores. Logo depois, mais um grupo de políticos liderados pelo ex-prefeito Dr. Reinaldo Cardoso, também dirigiu-se ao mesmo aeroporto, sendo barrados no portão de entrada, fechado com arame.

CUMPRIA ORDENS
Curiosamente, não demorou, e um avião desceu na pista. Não era o governador, mas o deputado Denian Couto (Podemos), que vinha ao Agroleite a convite de Dr. Reinaldo e Régis Moreno. Com o deputado na pista, o portão acabou sendo aberto pelo funcionário do aeroporto, que ao ser perguntado do porque do acesso estar restrito para eles, respondeu que cumprira ordens.

TRABALHANDO,
E VOCÊ?

Na sequência, o deputado foi recepcionado por Dr. Reinaldo, Régis e lideranças, e dirigiu-se ao deputado estadual (eleito por força de liminar) Moacyr Elias Fadel Junior, para cumprimentá-lo. Moacyr teria perguntado a Denian: “ué, o que você está fazendo aqui?”, e Denian, respondeu, “trabalhando e você?”.

EX-MINISTRO PULA CERCA
Se o atual governo mal consegue administrar um cadeado, ou arame, em portão, como que pretende continuar governando Castro? Além do episódio envolvendo Reinaldo, tem outro que envergonha. O mesmo portão que estava fechado na terça-feira, desta vez impediu que o ex-ministro Antônio Cabrera saísse do aeroporto, na manhã de quinta-feira (8). Ele, acompanhado de um produtor que chegava de avião perto das 8 horas, teve que pular a cerca para se deslocar até o Agroleite.

EM BARILOCHE?
Depois de ficar praticamente agarrado no vice-governador Darci Piana, como se fosse uma sombra, tanto na abertura do Agroleite, como também nas inaugurações que se seguiram na manhã de terça-feira (6), criando um certo desconforto para a autoridade, a ausência do deputado Moacyr não passou despercebida na visita que o governador Carlos Massa Ratinho Junior fez nesta quinta-feira (8), também no Agroleite. É porque Moacyr estaria esquiando, com a família, em Bariloche, na Argentina (AR).

EM BARILOCHE II?
Moacyr em Bariloche, enquanto os pobres assessores e comissionados da prefeitura se acotovelando para privilegiar o prefeito em exercício Neto Fadel, com o intuito de impedir a aproximação dos adversários políticos que queriam dar apenas um singelo bom dia ao governador. Essa é a Castro de hoje, infelizmente!

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!