TARJA PRETA: Após sucessivas derrotas, advogado de Moacyr Fadel ingressa com revisão criminal no TJ-PR
NO TJ-PR
Depois de derrotas sucessivas nas três Cortes em Brasília – STF, STJ e mais recentemente no TSE -, esgotando, praticamente todos os recursos, o ex-prefeito castrense, Moacyr Elias Fadel Junior (PSD), surpreendentemente, se volta ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
REVISÃO CRIMINAL
Na semana passada, Moacyr ingressou com pedido de ‘revisão criminal’ no TJ-PR, justamente a instância judiciária onde em 18 de fevereiro de 2021 foi condenado por crimes contra a administração pública.
NOVIDADE
Diferente à época, Moacyr contratou agora um criminalista bastante conceituado, que tentará reverter essa situação já transitada em julgado.
19 DE DEZEMBRO
Tudo indica que a apreciação dessa revisão ocorra antes de 19 de dezembro, quando acontece a diplomação dos candidatos eleitos nesse pleito.
DISSERAM NÃO
Moacyr tem o seu registro de candidatura indeferido e continua inelegível. Caso ele reverta essa decisão no TJ-PR, abre caminho para que seus votos sejam computados. Quando julgou-se os embargos nessa mesma Corte, no mês de setembro, os três desembargadores disseram ‘não’. A expectativa, agora, é que os votos dos juízes se confirmem.