TARJA PRETA

HERÓI DE QUE?

Na sexta-feira (11) o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, que está prestes a renunciar ao cargo de prefeito de Castro, mostrou todo orgulhoso nas redes sociais a medalha que recebeu da honrada Polícia Militar do Paraná e que leva o título ‘Herói dos Campos Gerais’. Mas herói de que?

NADA DE HÉROI

Se foi uma forma ‘política’ de prestigiar alguém de fora, tudo bem, mas herói dos Campos Gerais está longe de ser verdade. Eu elencaria, pelo menos, três situações que provaria o contrário, mas, deixemos mais para frente.

CASSAÇÃO

Processo que corre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode cassar a chapa vencedora de 2020 que elegeu a prefeita Alcione Lemos e o vice Adilson Passos Felix, para comandar os destinos de Jaguariaíva. Se isso acontecer, o presidente da Casa de Leis assume por 90 dias e novas eleições acontecerão. O julgamento de segunda-feira (14) teve parecer do relator pela cassação.

QUEM É ALCIONE

Além de esposa do saudoso prefeito Otélio Renato Baroni, um dos melhores, senão o melhor prefeito que os Campos Gerais já teve, Alcione é professora e foi vice-prefeita ao lado de Juca Sloboda. Em 2020 ela foi eleita a primeira prefeita de Jaguariaíva.

ELISÂNGELA VETOU

Como já era esperado, a prefeita Elisangela Pedroso vetou o Projeto de Lei nº 41 de 2021 que dá ao Paço Municipal o nome de Willy Los. Nada contra o homenageado, mas a chefe do executivo municipal de Carambeí não abre mão se não for para o seu pai Alci Pedroso de Oliveira, falecido no ano passado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!