EM DEFESA DA MULHER
Nos Campos Gerais, neste 22 de julho, as vozes que irão ecoar na 3ª Caminhada do Meio-Dia devem seguir ressoando todos os dias. Que esta mobilização que acontece em Castro e em outros municípios não seja um ponto isolado no calendário, mas parte de um movimento permanente em defesa da vida das mulheres. Porque nenhuma violência é justificável — e todo silêncio pode ser cúmplice.
CRESCIMENTO
A inauguração do Max Atacadista nesta quarta-feira, em Castro, mostra não só o crescimento da economia local, mas a busca dos grandes grupos por cidades promissoras. Entre os de fora que já apostam nesse mercado que cresce a passos largos, estão o Condor – que chegou primeiro -, depois o Tozetto, que inaugurou no ano passado sua primeira unidade fora de Ponta Grossa, mais moderna e tecnológica, e agora o Max Castro. Alerta para os supermercados locais que precisarão se reinventar se quiserem coexistir.
ALERTA
O alerta já foi dado no passado pelo Tarja Preta, mas parece que as autoridades de segurança do município simplesmente se cegam. Os caminhões de coleta de lixo da cidade, além de não pararem seguindo a legislação de trânsito, avançam pela contramão e obstruem os dois lados da via, como se fossem os reis da pista.
ÚLTIMAS:*Na semana que noticiou-se que Castro será beneficiado com o CastraPet Paraná – programa de esterilização de cães e gatos, uma mulher foi atacada por dez cães, no terreno de uma casa.*Além da ‘rotatória da Tratonew’, autoridades precisam encontrar uma solução urgente para a Avenida Prefeito Ronie Cardoso, pista de corrida para alguns apressados.