TARJA PRETA

0 38

PROTAGONISMO
Mais do que pavimentar 68 quilômetros entre Abapan e Bateias, a proposta pavimenta uma ideia: a de que o interior também merece protagonismo. A certificação como rota turística abre espaço para a captação de recursos, fomenta o turismo de fim de semana para milhões de pessoas da capital e região metropolitana, e valoriza o patrimônio cultural e natural de uma área que há décadas espera por visibilidade e investimento.

UM BLOCO COESO
É preciso, contudo, que o projeto técnico saia do papel e que a articulação política não se perca em promessas vazias, mesmo que ao longo do caminho apareça vários pais. O momento é propício para que os municípios afetados, com apoio da sociedade civil e do setor produtivo, formem um bloco coeso em torno da revitalização da estrada. A história mostrou o quanto a PR-090 foi capaz de transformar o Paraná. Agora, o futuro pede que ela volte a cumprir esse papel — desta vez, como caminho de turismo, cultura e desenvolvimento sustentável.

ÚLTIMAS:*Ex-garçom pode tornar-se governador do Paraná. Quem é ele? o pato-branquense Guto Silva, atualmente à frente da Secretaria das Cidades.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.