HOSPITAL BOM JESUS
Apesar da direção do Hospital do Coração Bom Jesus, de Ponta Grossa, negar que estaria mudando sua administração a partir de 1º de junho, chamando de mentirosa a notícia veiculada em primeira mão pelo Página Um News na quinta-feira (25 de maio), a unidade hospitalar tem novo comando, curiosamente, a parir do dia 1º, como foi afirmado.
FURO JORNALÍSTICO
No furo dado pelo jornal, linguagem jornalística para quem dá a notícia com exclusividade e primeiro, só não se confirmou o nome do grupo que assumiu. Em vez do Grupo Marista, de Curitiba, assume a administração do HCor Bom Jesus a Irmandade Santa Casa de Curitiba.
IPIRANGA
Se a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso (PSB), queria holofotes em Ipiranga, mais uma vez conseguiu. Sendo a primeira reunião itinerante desde que assumiu a associação, ela conseguiu levar para a cidade do prefeito Douglas Davi Cruz não só cinco deputados estaduais, como três secretários de Estado, além de uma dezena de prefeitos, e nem estamos em ano eleitoral.
MUNICIPALISTA
Em todos os discursos em Ipiranga, sejam dos deputados ou secretários de Estado, foi destacado o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) com os municípios. Um governador, que segundo eles, é municipalista e está voltado para as cidades. Também enalteceram o programa que levará asfalto a todos os municípios com até 7 mil habitantes, através do ‘Asfalto Novo e Vida Nova’. Investimento de R$ 500 milhões, R$ 200 milhões pagos pelos deputados, através da ALEP.
SANDRO ALEX
Quem não teve papas na língua e defendeu com unhas e dentes o novo modelo de pedágio no Paraná em Ipiranga foi o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira. Ele tranquilizou a todos e acabou com a boataria, afirmando que enquanto o km de pedágio custava no passado 19 centavos, o pregão abrirá o Lote 1 a 10 centavos, podendo baixar. Um pedágio com obras e mais barato, garantiu! Pregão do Lote 1 será dia 25/08.