NÃO É SORTE
Eu não diria que foi sorte, e sim trabalho de articulação e o crescimento ordenado de Carambeí que fizeram com que a Ambev Vidros Paraná, a primeira fábrica de garrafas do Paraná, escolhesse Carambeí para se instalar. Também merece destaque o compromisso ambiental assumido, através de energia renovável, reciclagem de vidro e eficiência energética. Quem agradece é a prefeita Elisangela Pedroso que ganha reconhecimento e a mais uma vez a atenção do Estado, sem esquecer que a indústria gera emprego e renda para o município.
SESC E SENAC
A aprovação pela Câmara de dois projetos de lei que autorizam a doação de imóveis públicos municipais para a construção das futuras unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Serviço Social do Comércio (SESC/PR) reafirma o compromisso da gestão do prefeito Reinaldo Cardoso que, desde o início desse ano, coloca a instalação dessas unidades como prioridades de seu governo. Como no poder público tudo é moroso e se compararmos com a gestão anterior que pouco ou nada fez para o desenvolvimento do município, eu diria que o projeto está bem avançado.
GANHO
Também é preciso destacar o ganho que a população terá, com a possibilidade de aprendizagem mais perto, não esquecendo que Castro passará a ser referência para os demais municípios, a exemplo de Ponta Grossa que já conta com as duas unidades.
ÚLTIMAS: Não que tenha frustrado, mas a ausência do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, anunciada pela assessoria da Ambev, causou burburinhos. O problema não seria político, afirmaram alguns, mas outras agendas.