Tarja Preta

0 16

1º DE FEVEREIRO
Um dia emblemático para os castrenses e também para o Campos Gerais, 1º de fevereiro marca a posse de três deputados estaduais e dois federais. Na esfera estadual, Mabel Canto (PSDB), reeleita deputada estadual, vai para o seu segundo mandato; Marcelo Rangel (PSD) toma posse e se licencia, pois já comanda a pasta da Secretaria de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital; e Moacyr Fadel (PSD) que, após vários embates jurídicos, conseguiu sua vaga através de liminar no TJPR. No cargo de deputado federal, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (Partido Verde) se mantêm mais quatro anos.

DOMINGOS
Em meio século, Castro foi representada apenas uma vez na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEPPR). Quem fez as honras foi o saudoso médico Domingos Faustino de Carvalho, eleito pelo então PMDB (hoje MDB).

FAZ HISTÓRIA
Independente de como conseguiu a vaga de deputado, Moacyr Elias Fadel Junior faz história. Ele coloca Castro em lugar de destaque e diferente de Domingos, legislará com as bênçãos do governador Carlos Massa Ratinho Junior, mas não com toda a simpatia.

DE SAÍDA
Quem deixa o cargo de deputada federal é a castrense Aline Sleutjes (Pros). O seu último dia como parlamentar é 31 de janeiro. Fez história, marcou o seu nome, mas não se perpetuou no cargo após preferir disputar o Senado Federal em vez da reeleição.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!