TARJA PRETA

Por Sandro A. Carrilho

MENOS IATE
Quem fez uma live elogiado o Ministro da Economia Paulo Guedes, foi o ex-deputado estadual e empresário Marcio Pauliki. Ele disse que a proposta de Guedes, de taxar os super ricos com imposto maior para pessoa física e reduzir os impostos das empresas “é espetacular”, e explicou. “Quando você reduz o IR das empresas, hoje 34% do que ela lucra vai para o governo, e aumenta o imposto das pessoas físicas, as empresas vão distribuir os resultados de um percentual menor. Essas empresas vão investir mais no país, mais nelas próprias, com menos retirada de lucros e dividendos para seus sócios. Menos iate, menos carro importado, mais investimento para o Brasil”.

VAIAS
Quem esteve no Jockey Club no domingo (8), em Ponta Grossa, presenciou dois momentos. A Esquadrilha da fumaça que ganhou os céus de Ponta Grossa e arrancou aplausos, e as vaias direcionadas a prefeita Elizabeth Schmidt, quando fez uso da palavra.

VAIAS II
É difícil dizer em qual momento da política a prefeita se perdeu, isso em apenas um ano e cinco meses de governo. Depois de irritar professores, descontentes com seus salários, ela sofreu novo desgaste ao assumir a pasta da Saúde de Ponta Grossa e 24 horas depois, repassá-la para um secretário interino. E, não se está se falando do fechamento do Pronto Socorro Municipal.

ÁLVARO EM CURITIBA
Se em Ponta Grossa o governo enfrenta altos e baixos, em Castro não se pode dizer o mesmo. Por aqui, continua se ouvindo pouco ou quase nada do atual governo. O fato mais recente, relevante, foi a assinatura de contrato com a Sanepar que envolve a coleta e tratamento de esgoto, que levou o prefeito Alvaro Telles à Curitiba na semana passada. Ao lado do governador Ratinho Junior e uma dezena de políticos, entre eles o vice-governador Darci Piana, deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Guto Silva, ele posou para foto.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!